segunda-feira, 4 de julho de 2011

Suposto assaltante é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar

Bando foi abordado pela polícia no PM Box de Asplana, em Maceió


Assaltante é baleado na cabeça ao tentar fugir da polícia (Fotos: Ednelson Feitosa)

Ele fazia parte de bando que tentou roubar caixa eletrônico em São Miguel dos Campos Quatro supostos assaltantes trocaram tiros com policiais, na noite do domingo (03), no posto policial – PM Box da Asplana, na periferia de Maceió. Um dos acusados foi ferido com um tiro na cabeça e outro foi preso pela Polícia Militar (PM). Dois deles conseguiram fugir, abandonando duas espingardas calibre 12 e farta munição no local.

Um dos acusados, Lucídio Severino dos Santos, 34, declarou em interrogatório ao delegado Flávio Saraiva, de plantão na Central de Polícia de Maceió, no Prado, que se encontrou com Nelson da Silva Lima na cidade pernambucana de Bonito, onde foi convidado para matar uma pessoa em Maceió.

Também participaria do homicídio um homem, identificado como Eduardo, além de um sobrinho de Nelson, que Lucídio não soube informar a identidade.

Ele afirmou ter viajado de ônibus até Cabo de Santo Agostinho (PE), onde o grupo apanhou um táxi Fox, cor prata, palca PEK 2088/PE, que era dirigido pelo taxista Israel Martins de Santana, 52. “Logo eles anunciaram o assalto. Quando veio para Alagoas, o motorista já estava rendido”, revelou o delegado.

Duas espingardas e munições foram abandonadas por grupo de assaltantes

O veículo foi parado na barreira da PM da Asplana, em Maceió, onde o motorista tentou se evadir, gerando o confronto. Eduardo e o sobrinho de Nelson conseguiram fugir. Lucídio foi preso e Nelson baleado na cabeça.

O ferido foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi operado e se encontra internado, em estado grave. Quando receber alta médica, ele também será interrogado pela Polícia.

O caso será investigado por policiais da Delegacia do 6° Distrito (Cruz das Almas).

04.07.2011 | 06h58

 Gazetaweb - Ednelson Feitosa

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário