terça-feira, 5 de julho de 2011

Ponte Divaldo Suruagy: Trânsito sofre alterações nesta quarta


Acesso à ponte Divaldo Suruagy será parcialmente interditado para obras de duplicação

Está marcada para esta quarta-feira, dia 6, a interdição de um dos lados da Ponte Divaldo Suruagy, na saída de Maceió. A medida é fruto do avanço das obras de duplicação da AL-101 Sul. A medida terá o acompanhamento do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPtran).

De acordo com o diretor-presidente do DER, Marcos Vital, a medida será necessária por conta da fase do andamento das obras: “As obras estão na fase de concretagem, consideradas meso e superestrutura. Este período corresponde às etapas de fundação de pilares, concretagem dos blocos que armaram os pilares para que sejam erguidas as vigas e colunas que servirão como base da ponte,” relata Vital.


Ainda de acordo com o DER, o trânsito não sofrerá maiores alterações por que o órgão se preocupou em se certificar acerca dos horários de pico na rodovia, que não ficará interditada nos finais de semana. “Até as 9h e antes das 16h a ponte ficará interditada. Fora deste horário e nos fins de semana a pista permanecerá com os dois sentidos livres. Além disso, adotaremos o sistema siga/pare, com intervalos entre cinco e dez minutos, a depender do fluxo de veículos. Tudo para causar o menor transtorno possível à população, mas é importante que fique claro que estes transtornos de agora significarão tranquilidade no futuro”, conclui Vital.

O DER também informou que serão entregues folhetos de orientação aos motoristas que poderão usar vias alternativas como os desvios da BR 316 e 424.


Viaduto

Quanto ao viaduto que está sendo construído nas proximidades da entrada do município de Marechal Deodoro, de acordo com engenheiros da construtora Ferreira Guedes, responsável pela obra, o andamento da construção está bem adianto e deverá ser concluído no prazo esperado.

12h30, 05 de Julho de 2011
Amanda Dantas
Alagoas24horas
 .