domingo, 4 de outubro de 2015

SMTT de Maceió encerra prazo da renovação de táxi

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) encerrou na última terça-feira (29) o calendário de renovação dos permissionários de táxi de Maceió referente ao ano de 2015. De acordo com o levantamento da Diretoria de Operações de Transportes e Táxi, 90% dos 3.100 permissionários procuraram a instituição para se regularizar durante oito meses.

“Até novembro, pretendemos regularizar os 10% dos permissionários que possuem pendências na renovação, uma vez que eles têm mais 60 dias, após o encerramento do calendário, para se adequar”, explicou o diretor de Operações de Transportes e Táxi da SMTT, Zenildo Filho. Ainda segundo ele, em dezembro, iniciará o processo para suspensão das permissões irregulares e, posteriormente, a cassação.

Os taxistas que ainda não se regularizaram devem comparecer ao órgão de trânsito, localizado no bairro Tabuleiro do Martins, no período das 8h às 12h, com todas as documentações necessárias ou entrar em contato pelo número 3315-3530. Após esse horário, o setor trabalhará na preparação administrativa para transferência da permissão para herdeiro, que iniciará em janeiro de 2016.

Fiscalizações intensificadas

Com o encerramento do calendário da renovação dos permissionários de táxi, a SMTT intensificará as ações em combate aos transportes irregulares de passageiros durante os próximos meses. As fiscalizações contarão com mais uma guarnição de agentes de trânsito, que trabalhará de forma estratégica para coibir a prática ilegal.

“É importante que os permissionários procurem o órgão para realizar o procedimento correto e evitar transtornos futuros, pois iremos manter as grandes operações e fiscalizações diárias para coibir qualquer prática ilegal. Iremos intensificar, também, o combate ao transportes clandestinos e demais irregularidades que venha prejudicar o trânsito de Maceió”, garantiu o diretor Zenildo Filho.

Postado em 01/10/2015 às 17:31

Por Secom Maceió

Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário