quarta-feira, 25 de maio de 2016

Motoristas de transporte "lotação" protestam por ruas de Maceió

Motoristas que fazem transporte do tipo "lotação" realizam uma manifestação, na manhã desta segunda (23), para reivindicar a aprovação do projeto de lei que regulariza a atuação da categoria.

Cerca de 250 veículos saíram da entrada do Benedito Bentes, seguiram até a Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro, e depois pela Avenida Fernandes Lima, no Farol, tendo como destino final o gabinete da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá. Eles bloqueiam só uma faixa da via.

A categoria também alega estar sendo alvo de uma fiscalização exagerada por parte de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que estariam aplicando multas abusivas.

Os motoristas pedem uma audiência com o superintendente da SMTT para tentar resolver a situação.

Um projeto de lei para legalizar o serviço já está sendo discutido na Câmara de Maceió. O tema também será debatido em audiência pública, marcada para o dia 20 de junho.

Por meio de nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que atua na fiscalização do transporte público de passageiros em Maceió, dando suporte à atividade regular praticada pelas empresas licitadas de transporte coletivo e por taxistas devidamente cadastrados, além do transporte escolar e turístico.

"O transporte clandestino de passageiros não tem nenhum amparo legal, indo de encontro à política municipal de transportes e à Lei Federal de Mobilidade Urbana, que regulamenta a atividade em âmbito nacional".

23/05/2016 9h40

Atualizada às 11h40

Fonte:
.