domingo, 6 de outubro de 2013

Ultimas noticias de Brasilia por Andre Oliveira

Companheiros, estive nesta sexta feira dia 04 de outubro em Brasília para verificar o andamento dos nossos trabalhos. 

Primeiro passo foi ir a AGU - Advocacia Geral da União.

Não foi nada fácil conseguir ser recebido, mas depois de insistir um pouco com a ajuda de uma recepcionista bastante atenciosa, conseguimos após uma hora e meia de espera e falar com umas quinze pessoas.

O assessor que nos recebeu falou que alí faziam a parte técnica, e que não poderiam me passar o conteúdo do parecer, mas se interessou em nos ouvir quanto aos nossos anseios e necessidades. Honestamente não posso dizer que saí de lá completamente feliz, mas o que temos de fazer é aguardar até terça, quando deve sair este parecer.

À tarde, fui recebido pelo Senador Gim Argello, o "pai da criança", que nos disse que estará com a presidenta Dilma na segunda feira e irá entrar em contato conosco, assim que tiver uma data que ao contrário do que estávamos prevendo, não é quarta feira dia 09 de outubro e sim na sexta feira dia 11.

Portanto vamos recontar o prazo de 15 dias úteis a partir de 20 de setembro, data em que a MP chegou ao Planalto.

O parecer da AGU, é o mesmo que seu advogado lhe dizer o que fazer, você pode seguir ou não.

Já tivemos dois vetos. O primeiro em relação ao texto dizia que a Lei invadia a competência dos municípios.

O texto atual passou por um estudo minucioso e há acordo entre o congresso e Planalto para que não haja veto total.

Não está nada fácil, ainda mais com forças atuando contra nossos esforços, mas acredito que teremos grandes aliados em Brasília lutando por nós.

A arma principal que temos, é a pressão popular, por isso, façam sua parte, envie e-mail's para a PRESIDENCIA DA REPÚBLICA ( no link fale com a presidenta do site oficial da presidência) e para nossos senadores, Lindbergh Farias, Renan Calheiros e Gim.

O nosso muito obrigado ao senador Lindbergh Farias do RJ que vem nos apoiando e ao senador Gim, que nos recebe com muito carinho e respeito. Esses de fato compraram nossa briga.


É reta final ! Vamos com tudo para sacramentarmos essa vitória.


Fonte:

Andre Oliveira
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário