quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Taxistas deverão receber 1,6 mil tablets para auxiliar no atendimento ao turista até o fim do ano


Até o fim do ano, 1,6 mil taxistas receberão tablets no Recife, em Olinda, Fernando de Noronha e Porto de Galinhas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (22) pelo Ministério do Turismo. 

A iniciativa pretende estimular os profissionais e possibilitar dicas de hospedagens, bares, restaurantes e pontos turísticos aos passageiros.


O incremento é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo de Pernambuco e o projeto Taxista Amigo do Turista. Entre os beneficiados, estão taxistas que trabalham em aeroportos, na orla e em hotéis.

A ação também acontece em Brasília e São Paulo. Na capital do país, a Radio Taxi Alvorada aderiu ao movimento e até novembro deve oferecer tablets para 200 taxistas, em uma parceria com o projeto Taxi Conectado. O tablet vem com um programa de tradução para 17 idiomas. A meta da empresa é oferecer, até a Copa do Mundo, equipamentos para mil carros, o que representa quase um terço da frota do DF.

Em São Paulo, cerca de 3,5 mil táxis estarão equipados com tablets até a Copa de 2014, de acordo com o Projeto Taxi Conectado. Os tablets estarão equipados com um aplicativo que traduz para 63 idiomas. Os taxis conectados terão um selo com um símbolo da Copa 2014.

Publicação: 22/10/2013 21:55

Fonte:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário