segunda-feira, 9 de maio de 2011

Transatlântico atraca em Maceió


Mais um transatlântico atracou no Porto de Jaraguá nesta segunda-feira (9). O navio Bleu de France chegou às 13h e permanece em Maceió até as 22h. Este é o 49° cruzeiro que chega à cidade para a temporada marítima, que iniciou em novembro do ano passado e deverá ser encerrada no próximo sábado (14).

Ubiratânia Amorim, coordenadora-geral de Projetos da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), falou que esta temporada de cruzeiros marítimos trouxe navios de grande porte para cidade, o que, segundo ela, aumentou o número de pessoas circulando pelos pontos turísticos, consumindo e favorecendo a economia local.

“Maceió possui diversificadas opções de lazer para oferecer aos seus visitantes, que sempre retornam satisfeitos dos seus passeios. A Semptur recepciona os passageiros e tripulantes, esclarecendo dúvidas e sugerindo pontos turísticos, para que eles possam desfrutar o dia da melhor forma possível. Além disso, nós distribuímos um guia, com opções de locais como restaurantes e bares, feiras de artesanato, passeios de jangada, dentre outras opções”, disse a coordenadora.

O Transatlântico Bleu de France tem capacidade para 1.978 passageiros e 720 tripulantes. O navio retornará à capital para o encerramento da temporada de cruzeiros marítimos no próximo sábado, dia 14.

Nos últimos anos o setor turístico da capital alagoana tem se fortalecido com os trabalhos de divulgação da Semptur. Isso tem resultado no crescimento das vendas de pacotes de viagens, beneficiando toda a cadeia produtiva do turismo.


17h31, 09 de Maio de 2011


Fonte:Secom Maceió
.