sábado, 7 de maio de 2011

Nissan como táxi exclusivo de Nova Iorque


Os emblemáticos táxi amarelos da cidade de Nova Iorque vão passar a ser modelos da Nissan a partir do final de 2013. O modelo escolhido pela comissão da especialidade foi o NV200, após um rigoroso processo de selecção que ocorreu durante mais de dois anos, deixando para trás concorrentes como a norte-americana Ford.

Trata-se de versão modificada do veículo comercial compacto, equipado com motor a gasolina de 2 litros, que vai substituir os atuais 16 modelos autorizados, de nove fornecedores, que representam, no total, mais de 13 mil táxis.

Ao todo, a Nissan conta fornecer, ao longo dos dez anos, 26 mil veículos à cidade onde mais de 600 mil pessoas usam diariamente um táxi. Espera-se que a partir de 2017, a construtora consiga adaptar ao novo modelo um motor eléctrico, e a empresa vai oferecer desde já seis carros eléctricos Leaf para testes.

«A Nissan está orgulhosa por fornecer a próxima geração de táxis da cidade de Nova Iorque», afirmou o português Carlos Tavares, presidente da Nissan Américas, acrescentando que «o táxi NV200 irá dar à Nissan a oportunidade para demonstrar a mais de 600.000 passageiros por dia a dedicação que pomos na qualidade dos nossos veículos e na mobilidade urbana.»

11:58 - 05-05-2011

Por AutoFoco

http://www.abola.pt/motores/ver.aspx?id=261403

 .




Nenhum comentário:

Postar um comentário