sexta-feira, 27 de maio de 2011

SMTT combate transporte irregular

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) por determinação do superintendente José Pinto de Luna, começou a dar um basta nos veículos que fazem transporte remunerado irregular em Maceió. São veículos – em sua grande maioria – em condições precárias que cometem infrações e colocam em risco a vida dos usuários, além de afrontar os demais profissionais que trabalham dentro da legalidade.

A megaoperação, que teve início às 08 horas e se estendeu até às 18 horas, foi planejada pelo próprio superintendente e coordenada pela Diretoria Operacional de Trânsito (Dotran). A execução ficou a cargo da Companhia de Guarda de Trânsito (Cgtran), com a participação da Fiscalização de Transporte. Foram utilizadas seis viaturas da SMTT, quatro motos, dezesseis agentes de trânsito e oito fiscais de transportes. Dos inúmeros veículos retidos, doze estavam irregulares. Foram imediatamente autuados em flagrante e enviados para o depósito da SMTT.

Conforme observou o diretor de Operações de Trânsito, inspetor Jerônimo Barbosa, a tendência dessa operação é ficar cada vez mais eficiente, pois já está sendo feita a contratação de guinchos e a aquisição de mais trinta novas viaturas equipadas para suplementar os trabalhos, combater e erradicar a prática ilegal do transporte remunerado irregular.

Segundo o superintendente, esta ação está apenas começando e foi a primeira de uma seqüência que tem continuidade nesta sexta-feira (27), a partir das 05 horas da manhã. “Toda a equipe estará de volta às ruas da cidade para dar prosseguimento a este trabalho que é de muita importância para a população, na medida em que zela pela sua segurança na utilização de um seguimento dos transportes coletivos”, afirmou Pinto de Luna.


14h00, 27 de Maio de 2011


Fonte:SMTT
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário