quinta-feira, 12 de maio de 2011

Avenida Jatiúca será mão única a partir do próximo domingo


A mudança tem como objetivo desafogar o trânsito na avenida

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) anunciou que a partir de zero hora do próximo domingo (15), a Avenida Julio Marques Luz (mais conhecida como Avenida Jatiúca) passará a ter mão única no sentido Praia – Avenida Gustavo Paiva.

Além da sinalização vertical e horizontal, a SMTT fará distribuição de panfletos informativos, a partir desta quarta-feira (11). Faixas informando as mudanças – para maior compreensão dos condutores de veículos – serão afixadas nas ruas onde o trânsito deverá ser alterado, bem como ao longo de toda a Avenida.

Nas intercessões com a avenida Julio Marques Luz, agentes da Companhia de Guarda de Trânsito (Cgtran) estarão orientando os motoristas sobre as mudanças. No entanto, o condutor que insistir em desobedecer à orientação, estará passível de multa e penalidades decorrentes da infração.

Segundo o assessor especial de trânsito da SMTT, José Moura Filho, a mudança vai facilitar a fluidez do trânsito e acarretará em mais segurança para os pedestres. “Avenidas como a Júlio Marques Luz não comportam mais um trânsito de mão dupla, além do que, o trânsito em um único sentido facilita a travessia do pedestre”, afirmou José Moura.

Para maiores informações ligue para o número 118 ou acesse o site da SMTT, www.smtt.maceio.al.gov.br.

09:44 - 11/05/2011 Da Redação

Fonte: Com Assessoria
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário