sábado, 12 de fevereiro de 2011

Tradicional Mungunzá do Pinto abre prévias em Maceió


Pinto da Madrugada anima foliões na orla de Maceió

A orla de Maceió deve ser tomada por foliões durante toda a manhã deste sábado, dia 12. Todos estes contagiados pelo frevo do Pinto de Madrugada que praticamente abre as prévias carnavalescas na capital alagoana.


O tradicional Munguzá do Pinto da Madrugada acontece desde as 7 horas de hoje, em frente ao Hotel Ponta Verde, no bairro homônimo. De acordo com os organizadores, para comer o mungunzá, o folião tem que ter disposição e o frevo na ponta do pé.

Os mestres cucas do bloco se dizem prontos para receber os alagoanos e os turistas que lotam Maceió nesta temporada com a melhor receita para a diversão. Além disto, há a disputa pela tigela de ouro, prata e bronze para os comilões que ensaiam os passos para o Carnaval 2011.

Segundo Eduardo Lyra, um dos organizadores, a expectativa é que o mungunzá reúna mais de duas mil pessoas. Os organizadores ainda brincam e afirmam que a presença mais esperada da festa é a da presidenta Dilma Rousseff (PT). “Ela se mostrou solicita ao convite”, destacou Lyra.

No ano de 2011, o Pinto de Madrugada traz homenagens às rendeiras do bairro do Pontal da Barra. O Pinto da Madrugada teve iniciou em 2000, mas já é uma tradição de Maceió, com frevo, orquestradas e marchas que relembram os antigos carnavais. O mungunzá é uma prévia para o desfile que ocorre no dia 26 de fevereiro.

08h28, 12 de Fevereiro de 2011

Luis Vilar

Fonte:
Alagoas24Horas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário