sábado, 19 de fevereiro de 2011

DER adverte que e-mail com suposto extrato de multa é vírus

Notificações de infrações de trânsito são enviadas ao proprietário do veículo apenas pelos Correios

Mais um caso de falso e-mail, em nome do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), está circulando na internet com supostas multas de trânsito. Nesta semana, o representante comercial Dogival Tenório dos Santos esteve na sede do órgão para se informar sobre a mensagem eletrônica que recebeu.

Dogival, logo após voltar de viagem, ficou surpreso com as três notificações de multas de trânsito pendentes que havia em sua caixa de e-mail. Segundo a mensagem, as multas teriam sido registradas no ano de 1969, quando Dogival tinha apenas 15 anos de idade. Desconfiado das supostas infrações, a vítima não abriu os anexos que permitia visualizar as notificações. Bastava um clique nas imagens para que o computador do representante comercial fosse infectado pelo vírus.

Assim como Dogival, inúmeros proprietários de veículos estão recebendo e-mail com suposto extrato de multas de trânsito em nome do DER.

A fim de evitar que outras pessoas sejam vítimas do falso e-mail, O DER informa que notificações de multas de trânsito são enviadas ao proprietário do veículo apenas pelos Correios e com a devida identificação do órgão.

O DER pede cautela e atençã o aos que receberem o e-mail para a forma como está escrito o nome do Departamento e a falta de identificação do estado em que o DER atua. Dessa forma, pedimos aos proprietários de veículos que desconsiderem o e-mail que contém o suposto extrato de multas pendentes.

Em caso de dúvida entrar em contato com o Recurso de Multas do DER/AL: 3315-8437.

     
19/2/2011 às 10:49:2

por Ascom DER

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário