sábado, 12 de fevereiro de 2011

Agentes de fiscalização da SMTT apreende táxi clonado em Maceió


No carro, além de adesivos iguais aos colados nos táxis, havia também emblemas da SMTT, PM e Sintáxi


Condutor do veículo, Odilon de Oliveira Moura, disse que é registrado como motorista auxiliar na SMTT (Foto: Assessoria)

Agentes de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió, SMTT, apreenderam, na manhã de hoje, um veículo gol, com a placa MVB-6904, se passando por táxi nas ruas de Maceió.

O condutor do veículo, Odilon de Oliveira Moura, disse que é registrado como motorista auxiliar na SMTT, mas informou que não estava com o porte obrigatório do veículo, nem com a habilitação, que, segundo ele, está vencida.

No carro, além de adesivos iguais aos colados nos táxis de Maceió, havia também emblemas da SMTT, Polícia Militar e da cooperativa Sintáxi, além de rádio de comunicação e taxímetro.

O diretor operacional de fiscalização de transporte da SMTT, José Luiz Dué, identificou que a placa não é do gol e acionou o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, que deteve o suposto taxista e o levou para a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde deve ser autuado por clonagem de veículos, entre outros crimes.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, o superintendente José Pinto de Luna disse acreditar que pode haver outros veículos na mesma condição, informando que recomendou a intensificação da fiscalização sobre esses casos. “Há pouco tempo tivemos o caso de falsos taxistas, que estariam usando veículos clonados para a prática de assaltos e outros delitos. Com essa fiscalização mais rigorosa estaremos protegendo os verdadeiros taxistas e os seus passageiros”, comentou Pinto de Luna.

11/2/2011 às 16:17:34 - Atualizada: 11/2/2011 - 17:41:10

por Assessoria SMTT
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário