sábado, 19 de fevereiro de 2011

Jaraguá folia terá ponto de táxi

Visando garantir, ainda mais, a segurança dos foliões a festa que é considerada a abertura oficial do carnaval de rua de Maceió, o Jaraguá Folia, vai contar com um ponto de táxi que ficará situado, estrategicamente na Avenida Cícero Toledo, próximo ao Memorial da República. O evento acontecerá no próximo dia 25, a partir das 19h, no bairro de Jaraguá.

A medida foi anunciada pela presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Paula Sarmento. De acordo com Sarmento as medidas foram tomadas para levar mais segurança aos foliões. A estratégia do ponto de táxi também está relacionada à conscientização do folião não misturar álcool e direção, e voltar para casa de táxi.

Ainda segundo Paula Sarmento, o ponto de táxi que estará estrategicamente fixado na Avenida Cícero Toledo, próximo ao Memorial da República, servirá para que a folião possa desfrutar a festa e ter esse apoio no final para sua volta para casa.

O coordenador do Jaraguá Folia, Edberto Ticianeli, reforçou a satisfação da parceria com a gestão municipal, que a cada ano vem contribuindo para a grandiosidade do evento.

“A cada ano procuramos proporcionar o melhor à população, e isso é feito com esse dialogo aberto com a comunidade, para que possamos aperfeiçoar nosso trabalho e garantir o sucesso dessa festa maravilhosa que vem fazendo Maceió ter visibilidade com sua cultura”, ressaltou Paula Sarmento, durante a reunião com representantes dos blocos carnavalescos.

Jaraguá Folia

O evento que completa este ano sua 11ª edição será realizado no dia 25 de fevereiro em Jaraguá. O evento surgiu em 2001 com o objetivo de divulgar o bairro boêmio de Jaraguá e fortalecê-lo como espaço propício para atividades culturais. A festividade terá início por volta das 19h e os blocos fazem o percurso pelo bairro histórico de Jaraguá.

(17/02/2011 14:41)

por Lídia Lemos

Fonte:
Primeira edição
.