terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Navios trazem 7 mil turistas para Maceió nesta quarta


A temporada de cruzeiros marítimos continua aquecendo o turismo de Maceió. Nesta quarta-feira (19) pela manhã, os transatlânticos Musica e Grand Holiday fazem nova parada no Porto de Jaraguá, trazendo cerca de 7 mil visitantes à cidade, entre passageiros e tripulantes. Os dois navios estão percorrendo as principais capitais nordestinas.

Na tarde desta terça-feira, quem chegou a Maceió foi o transatlântico Orchestra, proveniente de Salvador, com 3.780 passageiros e 1.089 tripulantes. No início da noite, o navio partiu rumo ao Recife. Durante a curta estada, os turistas percorreram vários trechos da capital: orla marítima, Centro, Jaraguá, Pontal da Barra, dentre outros locais.

Para a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), esta é a mais promissora temporada de cruzeiros da capital alagoana e deve se estender até maio, com 60 paradas de navios de passageiros.

Os visitantes têm movimentado vários segmentos da economia: gastronomia, artesanato, confecção, dentre outros, além do mercado informal – como é o caso dos ambulantes que trabalham com produtos variados e os que oferecem passeios turísticos –, assim como os taxistas.

A Prefeitura de Maceió se faz presente à chegada de cada navio, por meio de órgãos como a Semptur e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, seja dando as boas-vindas, com alguma apresentação cultural, seja orientando os serviços de transporte, ou dando informações sobre passeios turísticos e as praias da capital.

18h05, 18 de Janeiro de 2011

Secom

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário