sexta-feira, 28 de abril de 2017

Sindicato dos taxistas cobra regularização dos motoristas do aplicativo

Ubiracy Correia, presidente do Sindicato dos Taxistas em Alagoas, confirma o prejuízo causado pelo serviço concorrente, relata que a situação dos taxistas auxiliares é preocupante e afirma que reuniões estão sendo organizadas com outros sindicatos pelo Brasil para exigir a regularização dos motoristas de Uber no Congresso Nacional.

“O sindicato registrou cerca de 50% de prejuízo financeiro e cerca de 20% de motoristas auxiliares deixaram de ser taxistas. Estes foram os mais prejudicados por precisarem alugar um carro para trabalhar. Apesar disso, nós já estamos nos articulando para que o projeto de regularização, que passou pela Câmara dos Deputados, seja também aprovado no Senado. E o nosso sindicato, juntamente aos sindicatos de outros estados, está colhendo soluções para dar suporte aos taxistas”, afirma Ubiracy Correia.

OUTRO LADO

Christiano Cavalcante, representante da Associação dos Motoristas de Uber em Alagoas, defende a sua categoria ao esclarecer que a situação dos taxistas já estava em crise antes da chegada do serviço a Maceió e garante que não se opõe à regularização dos motoristas do aplicativo.

“Os taxistas já estavam em crise antes da chegada do Uber em Maceió. Eles poderiam tentar baratear seus serviços, investir em melhorias, para assim concorrer melhor com a gente.

* Sob supervisão da editoria de Cidades.

Matéria completa nas bancas ou

Acesse o formato digital

MACEIÓ, SEXTA-FEIRA      EDIÇÃO DE 28 DE ABRIL DE 2017

Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário