quinta-feira, 27 de abril de 2017

Motoristas do Uber bloqueiam a BR-104 contra apreensões da SMTT em Rio Largo


Militares do 8º BPM e Gerenciamento de Crises foram acionados para negociar a liberação da via

Motoristas do Uber protestam contra apreensões da SMTT

Um grupo de motoristas que presta serviços para o Uber bloquearam, na noite desta quinta-feira (27), a BR-104, próximo ao viaduto do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Os condutores protestam contra as apreensões da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Durante uma fiscalização da SMTT de Rio Largo, no dia 17, três veículos foram apreendidos dentro do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Uma decisão da juíza Marclí Guimarães de Aguiar, da 1ª Vara de Rio Largo, negou liminar a dois motoristas do UBER que pediam que a SMTT se abstivesse de praticar atos contra a atividade deles, como imposição de multas, apreensão do veículo ou retenção da carteira de habilitação.

Na ação, a juíza justifica que os órgãos públicos podem fiscalizar todo e qualquer motorista, desde que não seja ferido o princípio da livre concorrência e seja garantida a livre iniciativa.

Os motoristas alegam que, diariamente, a SMTT de Rio Largo realiza blitz, impedindo que os profissionais do Uber trafeguem livremente em direção ao aeroporto. Segundo eles, os agentes têm autuado os motoristas e determinado que os passageiros desçam dos veículos. Ainda conforme os motoristas, aqueles que saem do aeroporto em direção a Maceió passam pela mesma situação, tendo seus veículos apreendidos e recebendo multas.

Militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e integrantes do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (PM) foram acionados para negociar a liberação da via. O trânsito ficou congestionado na região.

Por Livia Leão | Portal Gazetaweb.com    27/04/2017 19h49

LINK 
http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2017/04/motoristas-do-uber-protestam-contra-apreensoes-da-smtt-em-rio-largo_32294.php
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário