quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Morte de taxista: PC divulga foto de acusado foragido


                                  Alan Felipe Santos da Silva, 19 anos, está foragido

A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta quinta-feira (19) a fotografia de Alan Felipe Santos da Silva, de 19 anos, um dos acusados na morte do taxista Manoel Fulgêncio Reis Fiqueiredo, crime acontecido na segunda-feira do Carnaval, dia 16.

Na quarta-feira (17), uma ação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH), da Força Nacional, e agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) resultou na prisão em flagrante de Jeferson dos Santos, 18 anos, que confessou o assassinato.

Ao ser interrogado, na Delegacia de Homicídios, verificou-se armazenadas no aparelho celular do acusado conversas dele com um adolescente apreendido na unidade de internação de menores, na qual Jeferson narra ter cometido, em coautoria, o assassinato do taxista.

Diante dessas provas, Jeferson resolveu confessar às autoridades policiais, tanto a morte do taxista quanto outro assassinato ocorrido no Pontal da Barra, na terça-feira (17), no dia seguinte, ou seja, menos de 24 horas após a morte do taxista.

Segundo confessou à polícia, ele e Alan Felipe abordaram o taxista Manoel Fulgêncio, no bairro do Trapiche. Nas proximidades do Estádio Rei Pelé, a dupla anunciou o assalto.


Jeferson narra que passou para o banco de trás, com um revólver apontado para a cabeça do taxista, determinando que ele conduzisse o veículo em direção ao Pontal da Barra, passando pela ponte Divaldo Suruagy.

Logo depois de passar a ponte, mandaram que o taxista entrasse à direita. Segundo confessou Jeferson, nesse momento, o motorista do táxi tentou tomar o revólver das mãos do acusado, que disparou dois tiros contra a cabeça de Manoel Fulgêncio.

Antes de fugir, os criminosos levaram o dinheiro que estava no interior do veículo e, segundo contou aos delegados plantonistas, o valor subtraído foi dividido entre os dois criminosos.

Após busca consentida na casa da companheira de Jeferson dos Santos, ela entregou as roupas que ele usava no momento do latrocínio, as quais apresentavam manchas de sangue da vítima.

A companheira alegou que horas antes da chegada das forças policiais, assim que soube da prisão de Jeferson, Alan Felipe esteve na residência e levou o revólver utilizado no latrocínio.

A polícia, agora, realiza diligências para localizar e prendê-lo, e pede apoio da população, por meio de denúncia anônima para o telefone 181.

Na Delegacia, Jeferson confessou também que ele e Alan Felipe usaram a mesma arma para matar Flávio Mendes Rodrigues, vítima encontrada no bairro do Pontal da Barra, no dia seguinte a morte do taxista.

Jeferson confessou ainda que nesse segundo crime, foram deflagradas as outras quatro munições do revólver de seis tiros utilizado nos dois crimes, e que a morte de Flávio está relacionada a dívida de drogas

13h27, 19 de Fevereiro de 2015

Fonte:
Ascom PC/AL
Ascom PC/AL
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário