sexta-feira, 7 de março de 2014

Taxis poderão circular pela faixa Azul

Transporte complementar e táxis poderão circular pela faixa azul


Uso da faixa será permitida para embarque e desembarque (Crédito: Secom Maceió)

A faixa azul será liberada para o uso de taxistas a partir da próxima segunda-feira (10/03). A informação foi confirmada pela SMTT e pela Secretaria de Comunicação do Município (Secom).

O uso da faixa será permitida para embarque e desembarque de passageiros desde que haja uma distância de 10 metros, antes ou depois de ponto de ônibus para evitar tumulto.

Outra condição para que os taxistas transitem na faixa azul é o não uso de películas fumê. Isso poderia dificultar a visualização dos fiscais da SMTT em relação à presença de passageiros nos veículos.

Além dos táxis, os 59 veículos complementares intermunicipais (micro-ônibus) que trafegam diariamente nas Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro também poderão utilizar a faixa azul, desde que obedeçam as determinações da SMTT. Na faixa azul, os complementares autorizados pela Arsal não poderão utilizar película fumê, devem manter a velocidade máxima de 50 km/h, não realizar ultrapassagens fora da faixa exclusiva e obedecer às regras já existentes, como parar apenas nos pontos destinados ao transporte intermunicipal.


07/03/2014 16h39

Gabriela Rodrigues

Fonte:

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário