sexta-feira, 7 de março de 2014

SMTT assume levantamento de acidentes na Menino Marcelo

SMTT assume perícia na Via Expressa

Começou a valer nesta quinta-feira, 6, a determinação publicada em Diário Oficial do Estado, onde a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) passa a assumir o levantamento de acidentes de trânsito na Avenida Menino Marcelo e nos trechos urbanos das BRs 104 e 316, na capital, que anteriormente era realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).

Segundo o superintendente da SMTT, Tácio Melo, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o levantamento de dados de acidentes de trânsito em cidades onde o trânsito é municipalizado seja de responsabilidade do Município. “Estamos com mais essa atribuição e esperamos cumprir a missão da melhor maneira possível”, disse Tácio.

De acordo com diretor de Operações de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro, o termo perícia é incorreto, o nome correto a esse tipo de procedimento é levantamento de dados. “O usuário tem que solicitar pela central de operações para que a equipe vá ao local para realizar o boletim. Feito isso, o solicitante tem até 48h para comparecer a SMTT e requerer uma cópia do boletim para depois ir à delegacia de acidentes”, esclarece. Para acionar o serviço, o usuário deverá ligar para 3315 3590.

12h35, 07 de Março de 2014


Fonte: Danielle Ferro/Ascom SMTT
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário