sexta-feira, 7 de março de 2014

taxistas podem agora usar faixa azul em Maceió

Após pressão, taxistas podem agora usar faixa azul em Maceió

Antes, apenas ônibus podiam fazer uso do trecho, destinado a melhorar o fluxo do trânsito

A Secretaria de Comunicação de Maceió informou, na tarde desta sexta-feira (7), que os taxistas poderão usar a faixa azul a partir da próxima segunda-feira (10). Entre as condições estabelecidas para o uso, está a que os veículos só poderão utilizar o trecho mediante quando estiverem com passageiro. Desde que a medida para melhorar o fluxo no trânsito entrou em vigor na capital, os taxistas cobram o acesso.

A decisão aconteceu após uma série de reuniões entre o Superintendente de Transportes e Trânsito, Tácio Melo e os representantes dos taxistas. O funcionamento da faixa exclusiva para ônibus foi implantada no último dia 17.

Nos finais de semana e feriados nacionais, o uso é livre. Os veículos particulares, os ônibus de viagens e escolares devem usar apenas as pistas da esquerda e a pista da direita somente quando estiverem prestes a entrar numa via com acesso naquele lado, com a antecedência de duas quadras.

Dados fornecidos pela SMTT apontam que, desde que a faixa azul entrou em operação, houve o acréscimo de 836.528 mil no número de viagens de passageiros. Em fevereiro do ano passado, foram registradas 6.638.707 viagens de passageiros, enquanto que, em fevereiro deste ano, foram 7.475.235.

7/03/2014 17h50

Gazetaweb

Fonte:
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário