quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SMTT inicia curso de requalificação para taxistas


SMTT inicia curso de requalificação para taxistas

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (SEMPTUR) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dará início ao Curso de Reciclagem para Taxistas na quarta-feira (12).

Durante o curso, que será realizado na própria SMTT e ministrado pela equipe da Diretoria de Educação para o Trânsito (DIRET), os taxistas credenciados pelo órgão terão aulas educativas sobre direção defensiva, turismo, atitude e gentileza no trânsito. A novidade para este ano é o incremento de apresentações teatrais voltadas para o trânsito, como forma de melhor assimilar os conhecimentos adquiridos em sala.

“O curso é obrigatório, pois faz parte do processo de renovação da permissão e, além de fazer com que os taxistas obtenham mais conhecimentos, o principal objetivo das atividades é alertar a categoria sobre acidentes e infrações os quais estão sujeitos a cometer, devido à grande carga de trabalho”, disse a diretora de Educação de Trânsito, Juliana Normande.

O curso é obrigatório para o processo de renovação da permissão da categoria e será realizado durante todo o ano, até atender todos os permissionários. Caso o taxista não faça o curso ele ficará impossibilitado de circular por estar de forma ilegal Serão cerca de 40 taxistas por turma em dois horários, das 8h às 10h e das 10h30 até as 12h30, todas as quartas-feiras.

Novidade

Neste ano, a SMTT iniciou o agendamento da renovação e vistoria para 

taxistas por telefone, através do 3315-3530. A intenção é agilizar o atendimento aos profissionais que não precisarão mais pegar ficha e nem enfrentar fila, sendo encaminhado direto para um guichê de atendimento.

O taxista deve ir ao órgão com o veículo todo regularizado e levar o documento da renovação já pago e que pode ser retirado pela internet no site da prefeitura ou pelo sindicato. Além da necessidade dessa guia de pagamento, para ser realizada a vistoria, os taxistas deverão comparecer ao sindicato para comprar a nova faixa lateral dos veículos.

15h25, 11 de Fevereiro de 2014


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário