sábado, 26 de janeiro de 2013

Para coibir assaltos, táxis serão monitorados pela polícia através de GPS



                            Plano de segurança foi elaborado pela própria categoria

A Secretaria de Estado da Defesa Social e o Sindicato dos Taxistas de Alagoas assinam, na próxima quinta-feira (31), o Termo de Cooperação Técnica para a implantação do sistema de GPS nos táxis e monitoramentos dos veículos.

De acordo com as Seds, os chips serão colocados nos veículos e enviarão informações precisas ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social. O monitoramento tem como objetivo a segurança do motorista e dos passageiros. Todos os taxistas que aderirem ao monitoramento terão seus dados guardados no Ciods.

O plano de segurança para taxistas foi elaborado pela própria categoria e prevê a implantação de rádios-escutas nos táxis, além da instalação do sistema de monitoramento ligado à polícia para casos de insegurança, como assaltos e sequestros relâmpagos. O projeto Táxi Legal foi aprovado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O sistema foi apresentado nesta sexta, em reunião com o secretário Dário Cesar, o presidente do sindicato, Ubiraci Correia, e o presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus de Alagoas, Rubens Pimenta. O objetivo do encontro foi mostrar aos representantes das empresas de ônibus de Alagoas o sistema que será implantado nos táxis de Maceió.

Para mais informações, os interessados devem ligar para o Sindicato dos Taxistas de Alagoas, no número 3326-1538.

15:26 - 26/01/2013

Da Redação, com Assessoria

Fonte:
.