Carro será vendido em mercados emergentes
A Volkswagen apresentou nesta terça-feira, 30 de outubro, o novo
Santana. Baseado na plataforma PQ25 – a mesma do Polo europeu –, o carro foi
concebido para competir com os sedãs criados para países emergentes, como China
(onde o antigo Santana é vendido até hoje) e Brasil.
O modelo tem distância entre-eixos de 263 centímetros e leva até 480
litros no porta-malas, oferecendo bastante espaço interno, a exemplo de seus
futuros rivais brasileiros Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan.
Entre os itens de série, o Santana traz freios com sistema anti-travamento
(ABS), controle de estabilidade e airbags para proteção frontal, lateral e da
cabeça dos ocupantes. Ar-condicionado (analógico ou digital), rodas de liga
leve, teto solar elétrico, bancos revestidos em couro e sensores de
estacionamento são oferecidos de acordo com as versões.
Na China, o Santana será vendido nas versões Trendline, Comfortline e
Highline, com motorizações 1.4 (90 cv) e 1.6 (110 cv). O modelo já foi flagrado
em testes no Brasil sob o disfarce de um antigo Jetta. Seu lançamento pode
acontecer por aqui em 2013.
Por Vitor Matsubara | 30/10/2012
Fonte:
Revista Quatrorodas
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