sábado, 10 de novembro de 2012

Chega a Maceió primeiro Cruzeiro da temporada 2012/2013

Cerca de 45 mil cruzeiristas são esperados até março do próximo ano


Chega a Maceió primeiro Cruzeiro da temporada 2012/2013

Chega a Maceió nesta sexta-feira, dia 9, o primeiro navio da temporada 2012/2013. Apesar da grande expectativa dos setores turístico e econômico, os primeiros visitantes chegaram à capital debaixo de chuva. Tendas climatizadas foram montadas em substituição ao tão aguardado terminal de passageiros. Cerca de 45 mil cruzeiristas devem passar pela cidade durante a temporada.

Segundo a secretária-adjunta do Estado de Turismo, Claudia Paiva, além das belezas naturais, a capacitação dos profissionais de Alagoas justifica a escolha dos turistas que ficarão aportados entre cinco e seis horas na cidade. Ainda segunda Paiva, somente desembarques estão confirmados para este ano. “A maior parte dos navios que irão atracar saiu de países europeus. Não estão previstos embarques este ano e o fato de o número de navios ser menor do que em comparação ao ano passado não significa uma redução. São menos navios, porém, as viagens são mais longas e o tamanho das embarcações é maior, por isso, a capacidade de tripulantes e turistas à bordo também aumenta,” relatou Paiva.

A secretária explicou ainda que a alta do dólar e a crise europeia limitaram a procura, inclusive de outros produtos ofertados no Brasil. Com a tendência de viagens mais longas, algumas embarcações devem pernoitar.

Em entrevista à TV Pajuçara, a secretária também falou sobre o terminal de passageiros. Segundo Paiva, as tendas montadas no local podem sim ser consideradas como terminais, porém, temporários. “Nós entendemos que as tendas funcionam como terminais de passageiros, só que temporário. O porto passa por um período de reforma e reestruturação que não permitiu a construção do terminal, mas as tendas atendem às necessidades dos turistas,” conclui Paiva.

Por conta das chuvas, os turistas do navio MSC Magnifica- que já atracou - ainda demoraram a desembarcar. A temporada 2012/2013 vai até março de 2013, com a presença de nove navios e 14 viagens.

09h43, 09 de Novembro de 2012

Amanda Dantas

Fonte:
Alagoas24horas
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário