sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Taxistas reclamam da falta de clientes e estrutura para receber turistas no Porto




Navio Grand Celebration chegou a Maceió


Alguns prestadores de serviço estão desanimados com a atual temporada de cruzeiros.

Mais de mil cruzeiristas chegaram a Maceió, no início da tarde desta quinta-feira, 22, no navio Grand Celebration, de bandeira portuguesa. Este é o segundo navio da temporada de cruzeiros 2012/2013 a aportar na capital alagoana e a expectativa da Secretaria de Estado do Turismo é receber mais de 48 mil turistas até março do ano que vem, quando termina a temporada.

Este ano a temporada de cruzeiros vai contar com a presença de nove navios e 14 viagens, ou seja, um número menor de navios atracados comparado ao ano passado. Apesar disso, a Setur garante que haverá um número maior de cruzeiristas na cidade, beneficiando o setor turístico da capital.

Alguns prestadores de serviço, por outro lado, estão desanimados com a atual temporada e reclamam da falta de organização na recepção aos turistas. “Estamos desanimados com a movimentação e a nossa expectativa é de não vir mais. Esse cruzeiro trouxe mais de mil pessoas e até o momento a fila de táxi continua praticamente a mesma. Viemos aqui para tentar faturar, mas, percebemos que demos viagem perdida”, disse o taxista Roberval.


Já o taxista José Alexandre reclamou da desorganização da SMTT. “Muitos colegas chegaram ao estacionamento de Jaraguá às 2h da manhã para garantir um lugar no início da fila. Lá sequer tem um banheiro químico para fazermos nossas necessidades. Nós ficamos esperando no sol quente até o final da manhã quando, finalmente, a SMTT liberou a entrada no porto”, disse o taxista.

“Até o momento não tomamos nem água, porque se sairmos da fila perdemos a vez. Tudo isso para chegar ao final da tarde e não termos pego nenhuma corrida”, concluiu outro taxista do local, Bruno Sampaio.


Muitos turistas deixaram o Porto a pé em direção a orla da Pajuçara, aproveitando a bela paisagem.

Cruzeiros


Passarão pela capital os navios: Amadea, Priesendam, Grand Celebration, MSC Magnifica, MSC Orchestra, Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Fortuna, Costa Serena, Grand Holiday, Grand Mistral, Maasdam e Splendour Of The Seas. Para os turistas que chegam a Maceió pelos navios, a recepção fica por conta de uma estrutura com artesanato e cultura local, repetindo o sucesso da temporada anterior.

17h13, 22 de Novembro de 2012


Danielle Silva

Danielle Silva/Alagoas24Horas

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário