quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Feriados alteram rotina do comércio e repartições públicas



Busto do herói nacional em Brasília

Os feriados da Proclamação da República, comemorado dia 15, e da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, irão alterar a rotina do comércio de Maceió e das repartições públicas. Devido à proximidade entre os feriados, o governo do Estado e o município de Maceió anteciparam o feriado da Consciência Negra para a próxima sexta, dia 16.

Na prática, servidores da Prefeitura de Maceió, Governo do Estado, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça de Alagoas deverão trabalhar até amanhã, 14, e só retornar às atividades na próxima segunda-feira, dia 19.

A antecipação, no entanto, não deve atingir os bancos. De acordo com o site da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o feriado de 20 de novembro está confirmado, o que deve levar os bancários a manter o expediente bancário na sexta e suspendê-lo na próxima terça, dia 20.

O Alagoas24horas também tentou contato com o sindicato das escolas particulares do Estado para saber se haverá aula na próxima sexta, mas ainda não obteve êxito.

Quanto ao comércio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) informou que na próxima quinta, 15, o comércio de Maceió funcionará em horário diferenciado, das 9h às 15h. Em relação aos shoppings, as lojas e a praça de alimentação do Pátio Maceió e do Maceió Shopping vão funcionar em horário normal, das 10h às 22h. Os horários dos cinemas também seguirão normalmente. Já as lojas do Shopping Farol não funcionarão; apenas os cinemas abrirão em horário habitual.

Já com relação ao feriado da Consciência Negra, a Fecomércio informou que tanto o comércio, quanto os shoppings funcionarão em horário normal.

11h41, 13 de Novembro de 2012

Cláudia Galvão


Fonte:

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário