sábado, 30 de abril de 2011

SMTT participa de projeto educativo no Shopping Pátio Maceió


Projeto Cidade Portinho começa nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Começa nesta segunda-feira (2) e se estende até a sexta-feira (6), sempre das 10h às 17h30, no Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes, o Projeto Cidade Portinho, promovido pela seguradora Porto Seguro, em parceria com Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

O projeto tem como primeira atividade a formação do usuário do trânsito do futuro. O público alvo são crianças das escolas públicas e particulares, que estejam na faixa etária que vai dos 5 aos 11 anos de idade. A ação educativa inclui noção de comportamento para pedestres e ciclistas, palestras educativas, visita à Cidade Portinho – maquete de uma mini-cidade – com didática especial para os estudantes aprenderem desde cedo as normas de trânsito e sua importância na convivência solidária nas cidades.

Serão formadas 30 turmas, cujas atividades terão duração de uma hora. Além das palestras haverá também a distribuição de material lúdico-pedagógico sobre cidadania no trânsito.

Ao final do evento, os alunos receberão uma “carteirinha de habilitação – categoria ciclista”, lanches e brindes. Aberto ao público, o objetivo da ação é formar multiplicadores de boas condutas no trânsito, reduzir acidentes e, sobretudo, fornecer noções básicas de cidadania, capazes de gerar cidadãos conscientes.

Durante todo este ano, a SMTT vai realizar diversas ações visando contribuir para a redução da mortalidade por acidentes de trânsito na cidade de Maceió.

30/4/2011 às 10:0:41
por Secom Maceió
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário