segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bancos fecham nos feriados de Tiradentes e Sexta-feira da Paixão

Agências bancárias fecham nos feriados de Tiradentes e Sexta-feira da Paixão

As agências bancárias em todo o Brasil não abrem para atendimento ao público nos feriados de Tiradentes, dia 21, e Sexta-feira da Paixão, dia 22. Segundo informações da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) o atendimento será retomado na próxima segunda-feira, dia 25.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período de 21 a 24 de abril poderão ser pagos no dia 25 sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

A Febraban lembra ainda que os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de autoatendimento (caixas eletrônicos), ou ainda nos correspondentes, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais. Já os boletos bancários registrados podem ser liquidados por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Repartições públicas

As repartições públicas estaduais também não terão expediente na quinta e sexta-feira. Todos os órgãos estaduais funcionarão apenas até a quarta-feira, dia 20, com atendimentos à população.

Já as repartições municipais ainda não têm definição sobre o funcionamento. Os servidores aguardam a publicação de decreto por parte do prefeito Cícero Almeida.

Fonte: com O Globo

11h59, 18 de Abril de 2011 Da Redação

Sionelly Leite/Alagoas24horas
.