quinta-feira, 21 de abril de 2011

Centro funciona nesta quinta, agências bancárias só na segunda

Semana Santa muda horário de funcionamento também de shoppings

O feriadão da Semana Santa vai alterar os dias e horários de funcionamento de agências bancárias, shoppings e lojas do Centro de Maceió. As mais de cinquenta agências bancárias de Maceió só reabrem as portas na próxima segunda-feira, já as lojas do Centro, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) irão funcionar normalmente nesta quinta-feira, no feriado do Dia de Tiradentes. Já na sexta-Feira da Paixão e no sábado, estarão fechadas.

Parte dos shoppings e supermercados de Maceió adotará horários diferenciados de funcionamento. “Todos os pagamentos com vencimento de amanhã a domingo poderão ser pagos na segunda-feira”, informou o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Edmundo Saldanha.

O Shopping Pátio Maceió, na parte alta da cidade, vai manter os horários normais de atendimento ao público durante todo o feriado prolongado. Amanhã e na Sexta-Feira da Paixão (22), das 10h às 22h. Já no domingo de Páscoa (24), do meio-dia às 20h, segundo informou a assessoria do estabelecimento.

O Maceió Shopping, em Mangabeiras, vai funcionar normalmente amanhã, das 10h às 22h. Já no dia 22, as lojas âncoras e o fast-food estarão funcionando do meio-dia até as 21h. Quanto às lojas satélites, estarão abertas das 15h às 21h. No Domingo de Páscoa (24), as lojas âncoras e o fast-food estarão funcionando do meio-dia até as 21h e as lojas satélites, das 15h às 21h. Os horários dos cinemas serão mantidos em todos os dias.

Os lojistas do Shopping Farol decidiram não funcionar no feriadão da Semana Santa. Apenas os cinemas funcionarão normalmente.

A Fecomércio informou ainda que as duas lojas do Supermercado Extra irão funcionar no horário normal durante todo o feriadão. No Farol, das 7h até meia-noite, e Mangabeiras, funcionará 24horas. As lojas do grupo WalMart funcionarão normalmente com exceção: na quinta-feira, a unidade do Hiper Jatiúca, das 7 às 22h. Na Sexta-feira da Paixão, o Hiper Buarque de Macedo estará aberto das 7h às 18h; o Hiper Jatiúca, das 7h às 20h. No Domingo de Páscoa o horário de funcionamento de todas as lojas será normal.

A rede do GBarbosa irá funcionar em horário diferenciado no Dia de Tiradentes e na Sexta-Feira da Paixão. Amanhã, as lojas Hiper Serraria, Hiper Praia (Cruz das Almas) e Hiper Stella Maris funcionarão das 7h às 23h. Na Sexta-Feira (22), as mesmas lojas funcionarão em horário reduzido, das 7h às 22h. A unidade GBarbosa Tabuleiro, amanhã, funcionará das 7h às 21h, e na sexta-feira, das 7h às 18h. A loja GBarbosa Pátio Maceió funcionará das 8h às 22h nos dois dias. O Atacadão vai funcionar amanhã das 7h às 21h. E no dia 22, das 7h às 14h.

Interior

O Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca), entidade filiada à Fecomércio, divulgou que o funcionamento do comércio durante a Semana Santa, conforme acordo de permuta realizado entre as entidades representativas de classe será o seguinte: amanhã, o comércio funcionará normalmente das 8h às 18h. Já na Sexta-Feira da Paixão (22) e no sábado (23), o comércio fechará suas portas. O Sindicato dos lojistas de Penedo informou que o comércio será aberto no dia amanhã, até as 13h, conforme acordo compensável entre o sindicato e a categoria. Já no dia 22, o comércio será fechado.

20.04.2011 | 16h02

Gazetaweb - Regina Carvalho, com assessoria
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário