quinta-feira, 16 de junho de 2016

Lei municipal oficializa permissão para taxistas trafegarem na faixa azul

MACEIÓ

Lei municipal oficializa permissão para taxistas trafegarem na faixa azul

Veículos passam a ter autorização oficial para trafegar nas faixas, a partir desta quinta-feira

Lei estabelece permissão para taxistas trafegarem na faixa azul

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), promulgou na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (16), a Lei nº 6.561, que permite o tráfego de táxis permissionários da capital nos corredores exclusivos para transporte coletivo, denominados de faixa azul.

A partir desta lei, fica permitido que os táxis trafeguem pela faixa em qualquer horário e dia da semana, estando ou não com passageiros.

Os corredores que antes eram exclusivos para o transporte coletivo estão localizados na Avenida Durval de Góes Monteiro e Avenida Fernandes Lima, na parte alta da capital e na Avenida Comendador Leão e Dona Constança, na parte baixa.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Maceió, antes desta lei, os táxis tinham apenas a permissão para trafegar, expedida pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), agora, eles estão devidamente amparados pela lei.

A faixa azul foi implantada pela SMTT em fevereiro de 2014 e, logo após ser estabelecida, a exclusividade para os ônibus, os taxistas protestaram reivindicando o direito de trafegar pela área, pois alegaram, à época, que o trabalho deles estava prejudicado.

MATÉRIAS RELACIONADAS


Por Portal Gazetaweb.com     16/06/2016 08h49

Fonte: 
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário