quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Trânsito de Maceió já está sendo monitorado por vídeo, diz SMTT


Central de Monitoramento do Trânsito de Maceió deve ser inaugurada em breve

O sistema de monitoramento do trânsito de Maceió, que conta com 150 câmeras em vários locais considerados estratégicos, já está em funcionamento, de acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

A expectativa do órgão é que a Central de Monitoramento de Trânsito de Maceió seja inaugurada em breve e contribua na redução do congestionamento nas ruas da cidade.

O sistema irá monitorar ruas, avenidas, terminais de ônibus e entradas e saídas de Maceió. Somente nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro estão previstas 25 câmeras. Já na Via Expressa, serão implantados 12 aparelhos eletrônicos. Parte dessa aparelhagem já está funcionando.

A Central de Monitoramento de Trânsito funciona na sede da SMTT e tem como objetivo acompanhar o tráfego de veículos nas principais corredores da cidade. Uma equipe de funcionários ficará em escala de plantão ininterruptamente observando as imagens.

Quando há focos de engarrafamentos, os agentes que estão mais próximos do local são acionados. “E isso já está dando certo, sobretudo nos horários considerados de pico”, ressaltou Campos.

O superintendente disse que o departamento Jurídico da SMTT está sendo consultado e, dependendo do parecer do órgão, a Central de Monitoramento poderá passar a ter outra função: fiscalizar e flagrar as irregularidades que estiverem sendo cometidas por motoristas e, assim, poder emitir multas de acordo com o que estabelece o Código Nacional de Trânsito.

Dentre os pontos que também passarão a ser monitorados está a orla urbana de Maceió, no trecho entre o Pontal da Barra e Riacho Doce.

20:14 - 25/10/2012 Da Redação, com assessoria

Fonte:

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário