quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vai de táxi? Que tal um elétrico?


São Paulo inicia programa que vai avaliar a viabilidade


SP inicia programa que vai avaliar a viabilidade de a cidade contar com uma frota de táxis elétricos

A Prefeitura de São Paulo deu início nesta terça-feira (5) à fase de testes do programa que vai avaliar a viabilidade de implantação de uma frota de táxis movidos à eletricidade na cidade. A frota, por enquanto formada apenas por dois exemplares do hatch elétrico Leaf, da Nissan, começa a operar efetivamente no próximo dia 11 de junho, atendendo clientes em um ponto localizado na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, na zona sul da capital.

O início da operação com os dois táxis elétricos fornecidos pela Nissan faz parte do Acordo de Intenções assinado em junho de 2011 entre a Prefeitura de São Paulo, o grupo Renault-Nissan e a AES Eletropaulo, e conta também com a participação da Adatax (Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo). A próxima fase do programa deve começar no segundo semestre deste ano com o acréscimo de oito unidades do Nissan Leaf à frota já em circulação.

Segundo a Nissan, os carros serão guiados por motoristas profissionais, treinados pela montadora, e especialistas no transporte de passageiros. Além disso, o programa contará com 15 pontos de recarga elétrica instalados pela AES Eletropaulo, sendo cinco deles de carregamento rápido, com duração de 30 minutos, enquanto que as outras 10 unidades farão o abastecimento dos carros em até oito horas.

Daniel Fideli - fotos: Divulgação

05/06/2012 19:48:00


 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário