quarta-feira, 12 de maio de 2021

Prefeitura e taxistas discutem alterações para categoria especial

Profissionais foram ouvidos por servidores do órgão de trânsito

 

Profissionais foram ouvidos por servidores do órgão de trânsito


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se reuniu, nessa terça-feira (11), com taxistas para tirar dúvidas sobre a consulta para os permissionários convencionais ou de turismo que queiram migrar para a categoria especial. Durante o encontro, também foram apresentadas sugestões para regulamentar a modalidade de transporte no município.

 

Conforme as informações da SMTT, o trabalho tem sido realizado de forma democrática e compartilhada com a categoria. O objetivo, ainda segundo as informações da superintendência, é construir um modelo que garanta um equilíbrio econômico-financeiro para os taxistas e o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), que envolve todo o transporte público da capital.

 

“É assim que vamos construir a SMTT, de portas abertas, trabalhando com transparência para que se encontre as melhores soluções para todos os maceioenses”, explica André Costa, superintendente da SMTT.

 

O secretário municipal de Governo, Francisco Sales, que integra a Comissão Especial de Estudo do Sistema de Transporte em Maceió, também destacou que o Município propôs a regulamentação dos táxis-lotação na capital, a manutenção do diálogo com os trabalhadores, a possibilidade efetiva e a legalidade da atividade de forma eficaz, tendo o taxista participado diretamente do processo.

 

“Essa regulamentação é algo que a cidade precisa há muitos anos, já que a atividade da lotação ocorria de forma informal sem garantir a segurança da população. Agora, nós estamos ouvindo a categoria para construir essas regras, que serão definidas pelo Município. Assim, vamos conseguir uma normatização verdadeiramente eficiente”, pontua Francisco Sales.

 

Para os permissionários, o momento é uma grande vitória para a categoria, que encontra o diálogo junto a todos que fazem a gestão municipal.

 


“Estamos resgatando a nossa dignidade de trabalhar para sustentar as nossas famílias. O sentimento é de felicidade e de gratidão para essas pessoas que estão trabalhando nesse projeto, que, agora, vai sair do papel”, comenta Everaldo Júnior, presidente da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam).

 

“Eu sempre acreditei que esse momento chegaria. Estou feliz em acompanhar o processo de regulamentação de perto”, destaca Gilson Gomes, presidente da Associação dos Taxistas de Maceió.

 

Na reunião, também estiveram presentes os vereadores Chico Filho e Fábio Costa.

 

12/05/2021 10h10 - Atualizada em 12/05/2021 10h29

 

Clariza Santos com assessoria

 

Secom Maceió

 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário