quarta-feira, 6 de março de 2019

Uberizaram a minha profissão

Uberizaram minha profissão.
O motoboy aplaudiu.
Mas quando uberizaram a dele,
ele não engoliu.

Uberizaram minha profissão.
A OAB apoiou,
mas quando uberizaram o direito,
a OAB protestou.

Uberizaram minha profissão,
os donos de ônibus apoiaram.
Mas quando uberizaram as viagens,
estes empresários não gostaram.

Uberizaram minha profissão,
os corretores gostaram.
Mas quando uberizaram a corretagem,
os corretores reclamaram.

Hoje o motorista parceiro,
reclama dos novos motoristas.
Agora com o prejuízo,
estão entendendo os taxistas.

Terceirizam minha profissão,
setor hoteleiro a elogiar.
Agora reclamam de app,
de hospedagem particular.

Terceirizaram minha profissão,
e muitos acharam legal.
Agora querem terceirizar todas,
e a reclamação é geral.

Nosso país é assim:

Se o errado não lhe atinge.
Tudo certo, tudo bem.
Mas você vai protestar,
se o errado não lhe convém.

Começou com o taxista,
mas sua vez pode chegar.
Comigo aplaudiram,
mas com você não vai aceitar.

Se diz contra a corrupção,
vai pra Esplanada protestar.
Terminada a manifestação,
pega um pirata pra voltar.

Contra a corrupção,
o cidadão faz passeata.
Depois atropela a Constituição,
apoiando serviço pirata.

#opaisdosegoistas

Anderson Monteiro.
   "Casa-Grande"
        TAXISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário