terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Novo modelo de videomonitoramento já está funcionando em fase de teste, diz SMTT



 SMTT testa novo modelo de videomonitoramento com foco em infrações

Segundo o órgão, nenhum condutor será autuado até que etapa de testes seja concluída e os pontos de instalação sejam divulgados

Por meio de nota enviada à impressa nesta terça-feira (8), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que já começou a testar os novos equipamentos de videomonitoramento no cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, no bairro de Ponta Verde, em Maceió. No entanto, ainda não há uma previsão para que as câmeras sejam instaladas.

Ainda de acordo com órgão, a ideia do videomonitoramento é coibir infrações e contribuir para a redução de acidentes nas vias de Maceió. Isso porque, entre janeiro a novembro de 2018, foram 1.715 casos registrados, enquanto no ano anterior, foram computados 1.961 acidentes.

A SMTT informou, ainda, que nenhum condutor será autuado até que etapa de testes seja concluída e os pontos de instalação do equipamento sejam sinalizados e amplamente divulgados.

Procurada pela Gazetaweb, a assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) contou que até o momento nenhuma demanda acerca do novo modelo de videomonitoramento foi enviada à Promotoria de Justiça. Reforçando, em seguida, que o promotor da 66ª Promotoria de Justiça da Capital, Antônio Sodré, está de licença, tendo seu retorno previsto para a próxima segunda-feira.

Confira a nota na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que instalou uma das câmeras de videomonitoramento para testes no cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, na Ponta Verde.

O órgão esclarece que nenhum condutor será autuado até que esta etapa seja concluída e os pontos de instalação do equipamento sejam sinalizados e amplamente divulgados.

 A SMTT reforça que, a exemplo de grandes capitais, o videomonitoramento vai coibir infrações e contribuir para a redução de acidentes nas vias de Maceió.

FOTO: CORTESIA

Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com   

08/01/2019 13h47 - Atualizada às 08/01/2019 15h10

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário