sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Morte de taxista: delegado descarta latrocínio e confirma homicídio



De acordo com Rodrigo Sarmento, caso está totalmente esclarecido com identificação da autoria e motivação

Delegado pontua que taxista foi vítima de um homicídio

O delegado de Homicídios da Capital, Rodrigo Sarmento, confirmou à Gazetaweb, na manhã desta sexta-feira (25), que a morte do taxista está esclarecida com identificação da autoria e motivação. A tese de latrocínio foi descartada e o caso se trata de um homicídio.

Foram detidos Guilherme Ferreira Vieira, 18 anos, e Wanderson Felipe, 23 anos, ambos suspeitos de envolvimento na morte do profissional.

Guilherme aparece no vídeo estacionando o carro da vítima e já havia sido condenado pela morte de um menor dentro de uma clínica de reabilitação.


Suspeitos foram presos pela morte do taxista Edísio Correia Santos

Edísio Correia Santos foi encontrado morto, na tarde dessa quarta (23), com um tiro nas costas, em um terreno baldio, localizado no bairro Jardim Petrópolis, em Maceió.

Por telefone, o delegado disse que as características do crime e depoimentos dos suspeitos de envolvimento na morte remetem para a tese de homicídio. Apesar disso, nenhuma informação pode ser passada para "não atrapalhar a conclusão das investigações", até porque outras pessoas podem ser detidas a qualquer momento.

"O caso está totalmente esclarecido; confirmo que o crime foi um homicídio. Já sabemos a autoria e a motivação, mas não podemos adiantar mais nada, porque os trabalhos estão sendo finalizados. Ouvi duas pessoas logo cedo e estamos em diligências, na tentativa de fechar as investigações e concluir o inquérito", comentou o delegado, reforçando que a operação que deteve os dois suspeitos contou com os trabalhos da Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Homicídios, e da Polícia Militar (PM), por meio do 1º Batalhão.



Objetos pessoais da vítima que foram encontrados com um dos suspeitos detidos

Rodrigo Sarmento acrescentou que deve haver uma coletiva, em que serão repassadas todas as informações sobre o caso.

O FATO

Edísio Correia Santos estava desaparecido e foi encontrado morto, na tarde da quarta-feira, com um tiro nas costas, em um terreno baldio, localizado no bairro Jardim Petrópolis, em Maceió. Após algum tempo, familiares da vítima reconheceram o corpo.

O taxista sumiu na noite anterior ao dia em que foi encontrado, após uma corrida que partiu do Hospital Geral do Estado (HGE). Pelo menos, quatro passageiros estavam no carro de Edísio. Câmeras de segurança flagraram o instante em que um homem abandonou o veículo, no bairro do Prado.

No início desta manhã, dois suspeitos da morte do taxista foram detidos em uma ação integrada, ocorrida na madrugada, em Maceió.

Com um deles, foram encontrados o relógio, um anel e o aparelho celular da vítima. Por enquanto, não se sabe a participação exata deles no crime. O homem que aparece no carro de Edísio, flagrado nas imagens da câmera de segurança, foi identificado pelo prenome Guilherme.

25/01/2019 10h47

Por Jobison Barros

| Portal Gazetaweb.com 
  
Fonte:
https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/01/morte-de-taxista-delegado-descarta-latrocinio-e-confirma-homicidio_68896.php
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário