quarta-feira, 30 de março de 2016

Taxistas têm até terça para realizar verificação dos taxímetros

Proprietário que não cumprir o prazo estará sujeito a penalidades

Inmeq alerta que taxistas de Maceió têm até o dia 5 de abril para realizar verificação dos taxímetros

A poucos dias para o encerramento do prazo de verificação dos taxímetros, o Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq-AL) contabilizou nesta quarta-feira (30)  a aferição de 2.505 veículos. Com uma frota de pouco mais de 3 mil táxis em Maceió, o instituto vem cumprindo o cronograma, disponibilizando diariamente cerca de quatro equipes para realizar o trabalho.

Durante este mês de março, o instituto ofertou 200 vagas por dia para aferições. “O serviço está sendo realizado dentro do prazo e acreditamos que os dias restantes são suficientes para atender a todos os taxistas que faltam fazer a verificação, sem prejuízo para eles e para os usuários”, afirmou o diretor técnico André Marsiglia.

De acordo com a diretoria técnica do Inmeq, o agendamento ocorrerá normalmente até o dia 5 de abril. Após está data, o taxista poderá sofrer penalidades prevista em lei e, na falta de justificativa, receber multa por descumprimento de prazo. O instituto ressalta ainda que o proprietário pode apresentar justificativa por escrito até o termino das verificações.

O instituto reforça que para fazer a verificação o taxista deve agendar, através do site ‘servicos.inmetro.rs.gov.br’, pagar a guia de recolhimento da união (GRU), no valor de R$ 51,96, ir até uma oficina de sua escolha para realizar a alteração dos dados no equipamento e, no dia agendado, comparecer na pista de aferição, na Avenida Senador Rui Palmeira, bairro Trapiche da Barra, em frente ao campo do Fortaleza.

30 Março de 2016 - 14:52

Agência Alagoas         
 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário