segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

SMTT de Maceió inicia renovação em fevereiro


                      balcao_atendimento_taxistas_smtt

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dará início no mês de fevereiro ao calendário de renovação para permissão dos táxis de Maceió. Assim como no ano passado, o órgão disponibilizará aos permissionários o agendamento por telefone, por meio do número 3315-3530 – ou pelo Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas (Sintaxi-AL), a fim de oferecer mais praticidade no processo de recadastramento.

Os permissionários têm a possibilidade, ainda, de emitir pelo site do órgão (www.smtt.maceio.al.gov.br) os documentos necessários para o recadastramento, como a taxa de renovação anual, o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e as notificações pendentes.

“O objetivo é fazer com que os taxistas ganhem mais agilidade para obter a renovação obrigatória e, assim, o regular funcionamento da profissão dentro da cidade”, salienta o diretor operacional de Transportes e Táxi da SMTT, Zenildo Filho.

Curso de aperfeiçoamento

Para a obtenção da permissão, o taxista também deve passar pelo curso de aperfeiçoamento na SMTT. O curso é obrigatório e ocorre ao longo do ano dividido em turmas. Cerca de 3 mil profissionais são registrados em Maceió. E para dar ainda mais celeridade, o órgão fará a entrega do certificado no mesmo dia, ao final do curso de aperfeiçoamento.

“O taxista passa dois expedientes obtendo conhecimentos na área de relação pessoal, atendimento ao cliente, noções de mecânica e legislação de trânsito. E a entrega do certificado após as aulas é uma novidade para este ano e que deixa ainda mais célere o processo de renovação da permissão dos táxis”, garantiu o diretor.

25/01/2016 - 09:00

Nicollas Albuquerque / Ascom SMTT

Fonte:

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário