segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Passageiros de navios ganham novo ponto de apoio

Próximo Navio, da Holland America, chega na cidade dia 30 (Foto: Wesley Menegari)

A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) definiu novas estratégias de recepção dos turistas que chegam à cidade a bordo de navios nesta temporada 2015/2016. A próxima embarcação chega a Maceió no dia 30 de janeiro com cerca de 1.100 passageiros. O cruzeiro MS Maasdam pertence a companhia Holland America e vem da Europa para fazer a rota Ilhéus (BA) – Natal (RN).

Conforme acertado em reunião, haverá um novo ponto de parada para o Freebus, ônibus disponibilizado pelo Porto de Maceió para levar os turistas até a Pajuçara. No dia 30, o transfer terá uma alteração na rota, conduzindo os visitantes até o estacionamento do Jaraguá, onde serão recebidos pelos profissionais da Semptur, que distribuem material de divulgação, mapas e oferecem informações turísticas estratégicas sobre atrativos, transporte e serviços na capital.

Durante a chegada dos cruzeiristas, Maceió estará sediando o famoso bloco carnavalesco “Pinto da Madrugada”, que circula pela orla principal da cidade, incluindo a área da Pajuçara onde está instalado o Centro de Atendimento aos Turistas (CAT), que serve como ponto de apoio para os passageiros que querem conhecer a capital durante a escala.

Para a coordenadora-geral de operações da Semptur, Cristina Quirino, a recepção aos turistas dos navios está sendo positiva nesta temporada. “A gente percebe que eles ficam encantados com a cidade e lamentam até por ser pouco tempo de visitação. Alguns já estiveram em Maceió e outros pretendem retornar para passar um período maior”, afirma. Em geral, os visitantes dos cruzeiros passam um dia na cidade e costumam realizar passeios nas praias da orla principal, nas piscinas naturais e espaços de vendas de artesanato.

Nesta temporada já desembarcaram quatro navios em Maceió, com um total de 9.059 turistas. Esse será o quinto navio e o segundo de 2016. A maioria dos passageiros são estrangeiros vindos da Argentina, Alemanha e Espanha, e, em geral, usam o Inglês para se comunicar na cidade.

Cristina Quirino explica que os receptivos que oferecem passeios aos cruzeiristas, estão disponibilizando profissionais bilíngues para dar suporte aos visitantes  nos Centros de Atendimento ao Turista dentro e fora do Porto durante a chegada dos navios, o que tem sido muito estratégico para reforçar a acolhida dos estrangeiros

Participaram da reunião integrantes da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo de alagoas (Sedetur), do Porto de Maceió, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, Policia Militar (BPTRAN) e a operadora Luck Receptivos.

25/1/2016 às 11:36:6 por Ascom Semptur

Fonte:
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário