terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Sem dinheiro, neto de Oscar Niemeyer vira taxista.

Kadu Niemeyer viu seu dinheiro acabar quando o patrimônio de sua família teve uma redução de cerca de 80%

Fotógrafo profissional e autor das imagens que deu vida a três livros sobre as obras do arquiteto Oscar Niemeyer, Carlos Eduardo Niemeyer, o Kadu, ganhou reconhecimento internacional e muito dinheiro ao rodar mundo ao lado do avô para expor seus registros. Porém, o filho da única filha do arquiteto, Anna Maria Niemeyer, Kadu viu seu dinheiro acabar quando o patrimônio de sua família teve uma redução de cerca de 80% e precisou se tornar taxista para se sustentar.


Kadu entre o avô e Vera Lúcia, viúva do arquiteto

Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, Kadu contou como foram seus primeiros dias como taxista. “As primeiras semanas foram muito difíceis, deprimentes. Eu perguntava o que estava fazendo atrás de um volante. Mas foi apenas um choque inicial. Hoje, trabalho no ponto não só por necessidade financeira, mas por prazer. Mesmo se voltar a expor, não pretendo largar o táxi. Aqui fiz grandes amigos, além de ser uma profissão digna como qualquer outra”, afirmou à publicação.
Kadu, que recentemente terminou um novo livro sobre o avô, está na busca por patrocinadores, e afirma que não perdeu o contato com a arte. “Tenho três convites para apresentar meu trabalho, um em Genebra, na Suíça, outro em Recife e outro em Mato Grosso. Quero continuar expondo. É o que sei e gosto de fazer. Mas estou muito feliz no táxi. Amo esse contato com as pessoas”, revelou.

Redação iBahia


13 de janeiro de 2015

Postado por: Ibahia.com.br
.





Nenhum comentário:

Postar um comentário