terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Taxistas participam de curso de reciclagem

O Curso de Reciclagem para taxistas, realizado na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), foi encerrado na primeira semana de dezembro com a participação de 2.917 profissionais durante todo o ano, número maior que em 2012. O curso teve duração de nove meses e os taxistas tiveram aulas de direção defensiva, atitude e gentileza no trânsito, oficina de bem-estar social, primeiros socorros, turismo e ação preventiva de saúde.

 “Além de fazer com que eles adquirissem mais conhecimento, o principal objetivo do curso foi alertar a categoria sobre acidentes e infrações que estão sujeitos a cometer, geralmente devido à grande carga de trabalho”, explicou a assessora técnica da SMTT, Aldinete Dantas.

Rubens Jorge é taxista há 12 anos e disse que o curso foi bastante proveitoso. “Aprendemos muitas coisas interessantes. São ensinamentos que certamente todos praticarão nos dias de trabalho”, afirmou.

Além da continuidade do curso de reciclagem, são projetos para o próximo ano cursos para taxistas credenciados no transporte de turismo e para motoristas que fazem o transporte escolar. O curso realizado pela Diretoria de Educação de Trânsito da SMTT teve parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria Municipal de Saúde.

16/12/2013 08:19

Fonte:
.
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário