quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lojas do Centro funcionam em horário reduzido no dia 23

Comércio de Maceió funcionará em horário reduzido dia 23

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) informa que as lojas do Centro da Cidade vão funcionar no dia 23, feriado de Corpus Christi, até as 15h. No dia de São João (24), as lojas do Centro vão funcionar normalmente. Já no dia 27, Dia do Comerciário, as lojas do Centro estarão fechadas. Já o Shopping Farol, o Maceió Shopping e o Shopping Pátio irão funcionar no horário habitual, nos dias 23 e 24, e também estarão fechados no dia 27.

O Shopping Farol irá funcionar no dia 23 no horário normal, das 9h às 21h. Já o Maceió e o Pátio, das 10h às 22h. No dia 24, São João, o funcionamento será normal nos três centros de compras. No dia 27, Dia do Comerciário, as lojas e o fast-food dos três shoppings estarão fechados exceto as agências bancárias e os cinemas.

A cláusula trigésima sétima da Convenção Coletiva de Maceió estabelece que, em comemoração ao Dia do Comerciário, “o comércio de Maceió fechará suas portas e dará folga aos seus empregados no dia 27 de junho de 2011”.

Conforme a convenção, o não cumprimento desta cláusula implicará na cobrança de multa no valor de dez pisos salariais da categoria profissional à empresa infratora, sendo 50% do valor em favor do sindicato profissional e 50% destinado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

SUPERMERCADOS

A Fecomércio informa ainda que as lojas da rede supermercadista GBarbosa vão funcionar no feriado de Corpus Christi e no São João. As unidades Hiper Serraria, Hiper Praia (Cruz das Almas) e Hiper Stella Maris atenderão os clientes das 7h às 23h. A loja Tabuleiro funcionará das 7h às 18h, no dia 23, e das 7h às 21h, no dia 24. A loja localizada no shopping Pátio Maceió abrirá as portas das 8h às 22h nos dois dias.

Todas as lojas da rede GBarbosa em Alagoas estarão fechadas no dia 27, em virtude do feriado do Dia dos Comerciários e conforme acordo coletivo. A rede de supermercados volta a funcionar em horário normal no dia 28.

O supermercado Extra, em Mangabeiras, funcionará normalmente nos dias 23 e 24, ou seja, 24 horas. No dia 26, a loja será fechada às 20h e só reabrirá no dia 28 às 7h. O Extra Farol vai funcionar normalmente nos dias 23 e 24, das 7h até meia-noite, e fechará no dia 27.

As lojas do Walmart abrem normalmente nos dias 23 e 24. O Hiper Buarque de Macedo estará aberto das 7h às 21h; Bompreço Pajuçara, das 7h às 22h; o Hiper Bompreço Farol e Jatiúca irão funcionar das 7h até meia-noite; o Bompreço Ceasa e Mercado, das 6h às 19h; Bompreço Farol, das 7h às 22h; Bompreço Ponta Verde 24 horas.

A loja Todo Dia no Jacintinho funcionará das 7h às 20h. No Clima Bom e Cleto Marques, das 7h às 19h. Em Arapiraca, das 8h às 20h; Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, das 7h às 19h. No dia 27, todas as unidades do Walmart fecharão.

A rede alagoana de supermercados Unicompra vai funcionar em horário normal no dia 23. As unidades localizadas no Jacintinho e na Ponta Grossa estarão abertas das 7h às 20h; Farol, das 7h às 23h, e Cambona, das 7h às 22h.

As lojas Unicompra, no dia 24, dos municípios de Palmeira dos Índios e de Arapiraca serão fechadas (exceto o BellaCompra do bairro primavera e Santa Esmeralda em Arapiraca). As lojas de Maceió, São Miguel dos campos e Barra de são Miguel serão abertas

No dia 27, as lojas Unicompra de Maceió serão fechadas. As demais lojas da rede (Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel e Barra de São Miguel) serão abertas.

INTERIOR

O Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira), entidade filiada à Fecomércio, informou que o comércio da cidade vai funcionar, no dia 23, até as 14h. Já no dia 24, o comércio em Palmeira dos Índios será totalmente fechado, antecipando o feriado do Dia do Comerciário.

O Sindilojas União afirmou que no dia 23 o comércio será fechado. No dia 24, a abertura das lojas será opcional. E no dia 29, será feriado em comemoração ao Dia do Comerciário.

De acordo com o Sindilojas Penedo, no dia 23, as lojas estarão abertas até as 13h. No dia 29, o comércio de Penedo será fechado.

Segundo o Sindilojas Arapiraca, no dia 23, o comércio estará aberto até as 15h. Já no dia 24, todas as lojas de Arapiraca estarão fechadas.

09h10, 22 de Junho de 2011

 Fabiana Silva - Fecomércio

Alagoas 24 Horas
.