terça-feira, 21 de maio de 2013

SMTT, Arsal e Infraero se reúnem para discutir combate aos clandestinos


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) participou de uma reunião nesta terça-feira, 18, com a SMTT de Rio Largo, Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e a Infraero. O objetivo foi viabilizar meios para inibir a atuação de transportes clandestinos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Durante o encontro foram discutidas soluções para que os órgãos envolvidos atuem juntos e de maneira eficiente para acabar com a prática irregular do transporte. Foi proposta a formulação de um convênio com medidas para que até o final do ano o problema seja solucionado.

“Um problema em um lugar pode repercutir em outro. E essa parceria é de grande valia porque hoje os municípios de Rio Largo e de Maceió estão muitos próximos e formam uma só região”, explica o superintendente da SMTT, Tácio Melo, ao tratar da atuação dos clandestinos de Rio Largo em Maceió.

O diretor de Operações de Trânsito da SMTT de Maceió, Zenildo Filho, disse que em princípio a solução para coibir a prática irregular de transporte de passageiros é a fiscalização mais intensa no local, com autuação ou recolhimento do veículo infrator.

“Não existe meio termo em relação ao combate aos clandestinos. O nosso objetivo é inibir de uma vez por todas este tipo de transporte que põe em risco à vida das pessoas”, enfatizou.

Na próxima quinta-feira, 23, será realizada uma reunião com os mesmos representantes dos órgãos e a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No próximo encontro será apresentado o projeto da SMTT que visa o combate ao transporte clandestino para que possa haver a formalização de um convênio com a PRF.

Nicollas Albuquerque e Gabriella Souza (estagiária) – Ascom SMTT
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário