sábado, 9 de fevereiro de 2013

Servidores do Detran-AL conhecem nova etapa da campanha Lei Seca


Projeto Café e Trânsito envolve servidores de todas as áreas do órgão e vai para universidades

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) conheceram por meio do projeto Café e Trânsito, os detalhes da segunda fase da Operação Lei Seca. O evento aconteceu no auditório do prédio-sede, no Pontal, e contou com a participação de todas as áreas do órgão, além dos coordenadores, gerentes e chefes de serviço.

A equipe da Educação para o Trânsito (Edutran) apresentou aos servidores os resultados obtidos durante o período em que a Operação Lei Seca foi realizada. De acordo com dados do órgão, de 28 de junho a 28 de dezembro do ano passado, o número de acidentes em Maceió caiu 5% em relação ao mesmo período de 2011. Além disso, neste mesmo período, 431 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas por conta da embriaguez ao volante.

Outro ponto destacado foi a realização de 11 edições do projeto Café e Trânsito em diversas instituições de Ensino Superior do Estado, impactando universitários de várias áreas e conscientizando os jovens sobre os riscos de beber e dirigir.

“No primeiro momento, tínhamos o objetivo de trazer a sociedade para integrar este projeto. Agora, neste segundo momento da Lei Seca, vamos intensificar a campanha nas ruas com a utilização dos arte educadores. A campanha estará nas ruas em pontos estratégicos e nas saídas para os Litorais Norte e Sul”, afirmou a gerente de Educação para o Trânsito, Walkíria Amorim.

O Café e Trânsito com os servidores serviu também para integrar as áreas do Detran. Durante a oportunidade, os servidores conheceram as peças publicitárias da segunda fase da Lei Seca, como os spots de rádio e os filmes de TV.

“É muito gratificante, como servidora, saber o que vai para ruas antes das peças serem veiculadas. Há 11 anos sou funcionária da casa e este é um momento muito importante, pois nos sentimos parte do projeto. Outro fator importantíssimo é que nós estamos discutindo e falando sobre o trânsito, que faz parte do nosso dia a dia”, revelou a servidora Maria de Cássia Tomé.

Carnaval

O Detran preparou uma programação educativa especial para o Carnaval. As atividades ocorrem na tarde desta sexta-feira (8) e na manhã de sábado (9), nas vias de Maceió que dão acesso aos Litorais Norte e Sul.

De acordo com a Edutran, os locais foram escolhidos por causa da grande quantidade de motoristas que se deslocam para passar as festas carnavalescas nas cidades litorâneas, como Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Paripueira e a Barra de Santo Antônio.

Uma equipe educativa estará nos locais fazendo intervenções artísticas. A ação tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre os riscos de beber e dirigir, ajudando a população a não infringir as leis de trânsito.

09/02/2013 - 11h05m

Por Agência Alagoas
.