segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Operação multa condutores de transporte alternativo


Força-tarefa conta com membros da SMTT, Arsal e BPTran, e segue por tempo indeterminado


Operação fiscaliza veículos alternativos (Foto: Divulgação)

Cerca de 10 motoristas de transporte alternativo já foram autuados em uma operação desencadeada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), no início da manhã desta segunda-feira (24), na entrada do Pontal da Barra.

Segundo informações do coordenador de Operações da SMTT, Renildo Calheiros, o objetivo dos trabalhos é combater o transporte alternativo de passageiros que se encontra acima do limite permitido. "Apesar de ser um serviço complementar amparado pela legislação da Arsal, estamos observando excesso de passageiros e documento do veículo; caso não estejam em dia, os passageiros 'irregulares' descem da van e o motorista, autuado", explicou Calheiros.

Até o momento, aproximadamente 10 condutores foram autuados e a operação não tem prazo para se encerrar. "Chegamos por volta das sete horas e os trabalhos continuam por tempo indeterminado. Com certeza, mais condutores deverão ser multados", acrescentou Renildo Calheiros.

25/02/2013 08h28 

Jonathas Maresia e Jobison Barros

.