quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Trânsito na orla maritima de Maceió terá pontos de bloqueio para queima de fogos


Pontos de bloqueio com desvios da SMTT

A festa da virada de ano na orla de Maceió contará com o reforço de cerca de 50 agentes de fiscalização de trânsito da SMTT. Equipes estarão distribuídas em oito pontos de bloqueio para garantir a segurança de pedestres que irão curtir o Réveillon entre a orla de Ponta Verde e Pajuçara.

De acordo com o órgão de trânsito, as interdições com os desvios terão início às 16h desta quinta-feira (31) e seguem até às 2h do dia 1º, quando o trânsito começa a ser liberado gradativamente após a queima de fogos da Prefeitura. (Confira abaixo os pontos de interdição).

Segundo o coordenador operacional de Trânsito da SMTT, todo o efetivo estará posicionado em locais onde a passagem de veículos será impossibilitada. “Estivemos reunidos com representantes de outros órgãos como a Guarda Municipal, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros a fim de montar um esquema que não colocasse em risco a segurança das pessoas que se deslocarão até a orla para festejar a virada de ano”, garante Wanderson Freitas.

Agentes de fiscalização também estarão realizando rondas próximo aos shows particulares de Réveillon nos bairros de Cruz das Almas e Ponta Verde. “É importante que as pessoas sigam algumas recomendações para não serem prejudicadas em um momento de festa como será a virada de ano na orla”, salientou ainda o coordenador.

Segundo ele, as pessoas devem ir em grupo utilizando somente um veículo para locomoção e estacionar em locais permitidos a fim de que não sejam autuados. O motorista da rodada, como é habitualmente chamado, é essencial para não ocasionar o risco de acidentes.

A SMTT também orienta a utilização de táxis para deslocamento. As linhas de ônibus que fazem os corujões serão reforçadas no período das 23h às 4h20. (Veja também abaixo quais são as linhas e os horários).

Pontos de bloqueio com desvios na orla, entre Pajuçara e Ponta Verde:

Sílvio Viana com Higia Vasconcelos

Francisco Laranjeiras com Humberto Guimarães

Álvaro Otacílio com Eng. Mário de Gusmão

Álvaro Otacílio com Durval Guimarães

Higia Vasconcelos com João Saleiro Pitão

Higia Vasconcelos com Rubens Canuto

Claúdio Ramos com Dr. José Sampaio Luz

Sandoval Arrochelas com Álvaro Otacílio

Reforço nas linhas de ônibus corujões e horários com saída dos terminais:

798 – Fernão Velho / Ponta Verde: 23h50; 00h40; 02h; 03h; 04h10

796 – Benedito Bentes / Ponta Verde: 23h50; 01h; 02h; 03h; 04h20

197 – Ipioca / Trapiche: 23h30; 01h; 01h50; 03h; 04:20

797 – Joaquim Leão / Ponta Verde: 23h; 00h30; 02h10; 03h40


 30/12/2015 - 15:06

Nicollas Albuquerque / Ascom SMTT
.