quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Taxistas destacam a importância de curso realizado pela SMTT

Todas as quartas-feiras, taxistas credenciados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) participam de um curso de reciclagem obrigatório, que consiste na renovação anual da permissão.

Segundo a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande, o principal objetivo é fazer com que cada profissional adquira mais conhecimento e alertar a categoria sobre os acidentes e infrações que eles são sujeitos a cometer no dia a dia da profissão.

No curso, que é realizado na Escolinha de Trânsito na própria SMTT, os taxistas assistem a vídeos e slides explicativos e palestras ministradas pela Equipe de Educação de Trânsito, que abordam os seguintes assuntos: normas e condutas, atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), crimes de trânsito, humanização no trânsito e atendimento ao cliente, além de uma aula sobre turismo, que é feita pelos representantes da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur).

“O curso de reciclagem é válido e com ele, aprendo e amplio meus conhecimentos sobre o trânsito de nossa cidade. Os assuntos abordados são de bastante relevância e fundamentais. Aqui posso expor minhas opiniões, como também ouvir a de meus colegas de profissão e a dos educadores”, disse o taxista Ademir Oliveira

Já para Delmário Cerqueira, taxista há 28 anos, a participação do curso só traz bons resultados. “Além da aprendizagem adquirida aqui no curso, a atividade só traz estímulo para nós que fazemos a categoria. Os assuntos são atuais e interessantes, e se botarmos em prática tudo que foi absorvido, com certeza a profissão será ainda melhor. Eu amo ser taxista”, disse.

A atividade é realizada de acordo com a permissão de cada profissional, possui duas turmas, com 40 taxistas cada, e tem 2h de duração. No próximo ano, a SMTT acrescentará mais disciplinas à grade curricular do curso de reciclagem.

13/11/2014 - 08:50

IMG-20141112-WA0018

Thaciana Lima (estagiária) – Ascom SMTT


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário