Medida tem como objetivo melhorar
cada vez mais o serviço prestado ao taxista.
Para facilitar e dar mais agilidade
à prestação de serviço, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito
de Maceió (SMTT), iniciou nesta semana, o atendimento aos taxistas credenciados
pelo órgão, através de um balcão de atendimento e informação.
De acordo com o diretor de
Operações de Transportes e Táxis da SMTT, Zenildo Filho, a medida tem como
objetivo melhorar cada vez mais o serviço prestado ao taxista. “A partir de
agora, o taxista precisará passar apenas por uma triagem, que verifica e
levanta toda a documentação necessária que possibilitará o atendimento com mais
rapidez e eficiência”, disse.
“Serviços como a emissão do
Documento de Arrecadação Municipal (DAM), pagamento de multas, liberação de veículos
apreendidos e dentre outras demandas relacionadas ao transporte, poderão ser
solucionadas no balcão de atendimento e informação”, enfatizou Zenildo.
Agendamento
A partir da renovação do calendário
dos taxistas, em fevereiro de 2015, todo o atendimento no balcão de informação
implantado na sede da SMTT, só será realizado através de agendamento.
Para realizar o agendamento, o
taxista não precisará mais se dirigir até a sede do órgão. O profissional terá
três opções para realizar o processo: na Associação dos Profissionais do Táxi
de Maceió (Aprostan), no Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas (Sintáxi –
AL) ou ligando para o número 3315-3530.
“Primeiramente, o taxista deverá
comparecer até um dos locais disponibilizados para a realização do agendamento
que exigirá o nome do profissional, o número da permissão e qual situação
deseja resolver. Feito isso, os representantes dos locais encaminharão
diariamente o agendamento pessoal para nós da SMTT e o taxista vem até a sede
do órgão no dia e horário agendado”, explicou Zenildo.
Ascom
Fonte: Thaciana Lima (estagiária) /
Ascom SMTT
.
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