segunda-feira, 2 de abril de 2012

Belo Horizonte terá táxi por internet


Em breve, os moradores de Belo Horizonte irão poder requisitar um táxi pela internet. Na última quarta-feira, a BHTrans publicou uma portaria autorizando os taxistas da cidade a empregarem o Sistema de Comunicação e Automação de Chamadas, criado e gerido pela empresa mineira Waytaxi. O sistema começará a funcionar em 16 de abril , segundo os empresários.

Para utilizar o serviço, o usuário abre uma conta o site www.waytaxi.com. Depois de efetuar o acesso com login e senha recebidos por e-mail, o cliente pode abrir um chamado, informando o endereço, o tempo máximo de espera e o tipo de táxi desejado - por exemplo, com porta-malas grande ou que aceite cartão de crédito.

O chamado aberto no site é informado nos tablets de todos os taxistas inscritos no sistema. O que aceitar primeiro ganha o cliente. O itinerário do veículo até o endereço informado pode ser acompanhado pelo usuário. Além disso, o internauta recebe um e-mail e uma mensagem de celular com o nome e fotografia do taxista e os dados do taxi, como modelo e placa.

Cerca de 50 taxistas aderiram ao sistema até agora. Os criadores esperam que, quando entrar em funcionamento, o site conte com pelo menos 300 taxistas cadastrados. Criado em 2010, o sistema e vem sendo testado há cerca de oito meses. "Nossa ideia é que os taxistas cadastrados alimentem o site com informações sobre como anda o trânsito na cidade. Assim, além de atender os usuários de táxi, o site vai ser útil a todo motorista. Com o aumento de acessos, vamos poder atrair patrocinadores", prevê um dos sócios da Waytaxi, Mauro Mendes.

Publicado em 01/04/2012

Fonte: Estado de Minas - 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário